Bebê é agredida em creche de Cuiabá; laudo da Politec confirma lesões

Fonte: CENÁRIOMT

Homem que matou e estuprou o próprio filho em Mato Grosso não demonstrou arrependimento pelo crime
Homem que matou e estuprou o próprio filho em Mato Grosso não demonstrou arrependimento pelo crime Fotos do Canva

Cuiabá, MT – Um laudo da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) confirmou que a bebê de 1 ano que foi encontrada com hematomas nas costas após ter sido levada pela mãe da creche no dia 26 de abril, de fato, foi vítima de agressão. O documento, divulgado esta semana, aponta que as lesões foram causadas por “ação contundente“, ou seja, por algum objeto.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura as denúncias contra funcionários do Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos. A mãe da criança foi quem denunciou o caso à polícia, após notar os hematomas nas costas da filha ao buscá-la na creche.

Segundo relatos da mãe, ao questionar a diretora da unidade sobre os hematomas, ela não soube explicar o que havia acontecido. A repercussão do caso resultou na exoneração da diretora e na nomeação de um interventor para gerenciar a creche.

Além da investigação policial, um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) também foi instaurado para apurar as supostas “condutas impróprias” por parte da equipe gestora e dos profissionais da turma onde a criança estava.

Este caso chocante levanta preocupações sobre a segurança das crianças em creches e a necessidade de medidas mais rigorosas para prevenir maus-tratos.

Acompanhe o caso para mais informações.

Polícia investiga suposta agressão de criança de 1 ano e 2 meses dentro de creche em Cuiabá

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.