Balanço da Sorp aponta que bares e distribuidoras são os estabelecimentos que mais descumprem medidas de biossegurança

Secretaria de Ordem Pública trabalha mediante a recebimentos de denúncias e não tem prerrogativa de investigação

Fonte: CenarioMT

Assessoria Sorp

Os estabelecimentos que mais descumpriram às medidas de biossegurança contidas nos decretos estabelecidos pela Prefeitura de Cuiabá no combate a disseminação da Covid-19  são os bares e similares. Em segundo lugar estão as distribuidoras de bebidas, seguido pelo ramo de conveniência. Depois, as lanchonetes, casas de chás, sucos e similares. O setor de restaurantes e similares figuram no 5º lugar. O balanço é referente ao período de março de 2020 até 14 de junho de 2021. “As pessoas necessitam da compreensão é de que a pandemia não acabou. Medidas de biossegurança são fundamentais”, explica o secretário da pasta, Leovaldo Salles.

A Secretaria de Ordem Pública, só neste ano, autuou 179 estabelecimentos,  que  resultaram em um montante de  R$ 897.003,06 em multas. A  Prefeitura informa que o valor não significa que foi para os cofres públicos. Isso porque, os proprietários dos estabelecimentos podem recorrer da autuação ou não pagar a multa. Neste último caso do CPF/CNPJ vai para a dívida ativa.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.