O mutirão do Cadastro Único- CadÚnico segue com atividades de atualização e cadstramento nas unidades de acolhimento do município. Seguindo cronograma elaborado, os trabalhos serão executados nas datas de 22,23 e 24 de fevereiro no Hotel Albergue e nos Albergues Municipais da Guia e do Porto, respectivamente. Em média 38 assistidos já foram atendidos e terão os direitos sociais garantidos e que são ofertados pelo Governo Federal, como o Bolsa Família.
A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira explica que a realização dessa ação de forma descentralizada tem como objetivo ampliar a oportunidade das pessoas em situação de vulnerabilidade social a terem acesso aos beneficios ofertados pelo Poder Público, sejam eles Municipal, Estadual ou Federal.
“Essa ação permite a atualização dos dados municipais, pelo qual é possível identificar as principais características desse público, onde há maior concentração, qual seu perfil e quais suas necessidades. Isso contribui para a implementação de políticas e programas específicos voltados à promoção da autonomia dessas pessoas”, eplicou a secretária.
O Cadastro Único tem como proposta ser uma ponte para o acesso das pessoas em situação de rua e imigrantes às políticas públicas executadas no Município. Dessa forma, essa população tem a oportunidade de ser identificada corretamente.