A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (10), em Cuiabá, mandados de prisão civil contra dois homens investigados por violência doméstica. Os suspeitos, alvos de inquéritos conduzidos pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), também são acusados de descumprimento no pagamento de pensão alimentícia.
De acordo com as investigações, além de agressões físicas e psicológicas, os suspeitos praticavam violência patrimonial, deixando de cumprir com suas obrigações legais em relação aos filhos. A omissão, segundo as autoridades, agravava a situação de vulnerabilidade das ex-companheiras.
As prisões ocorreram após diligências da equipe da DEDM, em cumprimento às ordens judiciais expedidas pela Justiça por inadimplência alimentar. A medida busca não apenas garantir os direitos das crianças, mas também coibir uma forma recorrente de violência contra mulheres.
Após a detenção, os envolvidos foram levados à delegacia, onde passaram pelos procedimentos legais e foram colocados à disposição do Judiciário.