Ação de arborização marca fim de semana na Capital

Fonte: SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Mais de 100 árvores foram plantadas e outras 400 doadas para a população

Ipês amarelo e rosa, jacarandá, pau-brasil, aroeira e outras espécies de mudas nativas fizeram parte de mais uma ação de plantio e distribuição promovida pelo projeto Verde Novo. A atividade de rearborização aconteceu durante o fim de semana, na área externa da Arena Pantanal, onde 100 árvores foram plantadas e outras 400 doadas para a população que passava pelo local.

[Continua depois da Publicidade]

“É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que a Prefeitura seja sempre uma fomentadora de parcerias que ajudem na sustentabilidade. Essas ações de plantio e distribuição vão nos ajudar no processo de rearborização da nossa cidade. São 300 mil mudas que serão plantadas até o próximo ano. A nossa geração tem que contribuir para que as próximas tenham um meio ambiente saudável”, destacou o gestor de Sustentabilidade, Alex Vieira.

O projeto é pela Prefeitura de Cuiabá, Juizado Volante Ambiental (Juvam), Instituto Ação Verde e o Grupo Petrópolis, contando ainda com a parceria da Energisa e TV Centro América. A edição desse domingo teve também a participação do Instituto Centro de Vida (ICV). Comemorando 28 anos de fundação, o grupo aproveitou a data especial para reunir os funcionários e aderir à iniciativa de retomada do título de “Cidade Verde”.

[Continua depois da Publicidade]

“Estamos vivendo uma situação muito desfavorável com relação ao meio ambiente nesse momento, então é importante que vários segmentos da sociedade se juntem, para que possamos buscar condições melhores para a vida de todas as pessoas. Esse plantio simbólico é de fundamental importância. O compromisso do ICV é trazer essa consciência para a sociedade”, disse o fundador do ICV, Sérgio Guimarães.

De acordo com o assessor do Juvam, Sérgio Savioli, além de mudar completamente o visual da cidade, as árvores têm capacidade de ajudar a diminuir as altas temperaturas registradas pelos termômetros. Segundo ele, uma árvore pode reduzir até 10°C em torno de sua sombra. “Temos tudo para poder melhorar o clima, reduzir a temperatura e melhorar a qualidade de vida do povo cuiabano. Isso passa pelas nossas mãos”, pontuou.

 

(Com informações assessoria do Juvam)

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
logo1024x1024-
Há 15 anos, o CenárioMT é uma das principais referências em jornalismo regional, levando informação precisa e atualizada aos leitores de Mato Grosso. Para enviar sugestões, opiniões, reclamações ou pautas, utilize o e-mail: [email protected]