Cuiabá passa a ter 17 pontos de coleta exclusiva de embalagens de vidro

Fonte: G1 MT

1 100
Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

Cuiabá passou a contar com 17 pontos de coleta exclusiva de vidro espalhados pela cidade nessa quinta-feira (6).

O projeto é da Prefeitura de Cuiabá. Os moradores da capital podem realizar o descarte de recipientes de vidro, de forma segura e em conformidade com legislação ambiental.

Para a implantação da atividade, a parceria estabelece que a Central da Reciclagem auxiliará na disponibilização dos compartimentos para depósito e o Município, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, fará o recolhimento dos materiais.

O planejamento é de que, ao longo do ano, Cuiabá conte com pelo menos 50 locais de recebimento.

Conforme explica o diretor de Resíduos Sólidos, Anderson Matos, o cidadão também terá um papel fundamental dentro da logística de recolhimento.

Um monitor que passará frequentemente pelos locais e comunicará quando houver a necessidade da coleta.

Os moradores também podem ligar para o telefone (65) 3645-5518 caso percebam que os recipientes estejam cheios.

Todo material coletado passará por uma triagem e encaminhado para uma indústria de reciclagem.

ONDE ESTÃO OS PONTOS?

Os pontos de entrega voluntária foram implantados e já estão liberados para o uso da sociedade. O cidadão que deseja colaborar com o projeto, realizando o descarte dos recipientes, pode procurar um dos seguintes locais:

Praça Alencastro, Praça Caetano Albuquerque, Praça da Mandioca, Praça Popular, Praça 8 de Abril, Praça Ipiranga, Parque Tia Nair, Parque das Águas, Parque da Família, Parque da Nascente, Praça do bairro Terra Nova, Praça do bairro Jardim das Américas, Praça da República, Praça Bispo, Praça Santos Dumont, Centro Esportivo e de Lazer Sen. Jonas Pinheiro (Jardim Cuiabá) e Shopping Popular.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!