Cuiabá inicia programação do “Faça Bonito” contra abuso e exploração de crianças

As atividades integram as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e se estenderão até o fim do mês

Fonte: CENÁRIOMT

Cuiabá inicia programação do "Faça Bonito" contra abuso e exploração de crianças

Nesta quarta-feira, 14 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão (SMSOCIAL) de Cuiabá  sob a liderança interina do secretário Willian Leite de Campos, dará início à programação especial da Campanha Nacionalidade do “Faça Bonito”, campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

As atividades integram as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e se estenderão até o fim do mês, com ações educativas em escolas municipais, além de blitzes educativas em locais de grande circulação, as ações se darão com a soma de esforços dos CREAS, CRAS, PETI e Conselhos Tutelares.

[Continua depois da Publicidade]

“O combate à exploração sexual de crianças e adolescentes exige ações permanentes e eficazes. É preciso romper o silêncio, capacitar nossas equipes e conscientizar a população para que cada um seja um agente de proteção”, afirmou o secretário Willian Leite de Campos. “O Maio Laranja é uma oportunidade de levar esse debate para todos os cantos da cidade”.

A campanha culmina no 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data marcada em memória de um crime brutal ocorrido em 1973, quando uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e assassinada no Espírito Santo. Desde 2000, a data foi oficializada pela Lei nº 9.970 como um chamado nacional à proteção da infância.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]