Uma ótima notícia para os idosos e pessoas com deficiência (PCDs) que residem em Cuiabá! A partir de agora, eles têm direito à gratuidade e tempo indeterminado na utilização do estacionamento rotativo na capital. A conquista, fruto de uma lei recentemente aprovada, garante mais inclusão e acessibilidade para este público.
Sob a nova lei, idosos e PCDs não precisam mais se preocupar com o pagamento das vagas de estacionamento rotativo. Além disso, eles podem permanecer no local por quanto tempo precisarem, sem a limitação de tempo imposta aos demais usuários. Essa medida representa um importante avanço na garantia da autonomia e da comodidade para este grupo.
Para ter acesso ao benefício, os idosos e PCDs precisam se credenciar junto à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). O credenciamento pode ser feito presencialmente na Semob ou online pelo aplicativo Digipare. Já a Semob fica responsável pela sinalização das vagas com placas indicativas para facilitar o acesso dos beneficiários.
A conquista da gratuidade e do tempo indeterminado no estacionamento rotativo para idosos e PCDs é um passo importante para a construção de uma Cuiabá mais justa e igualitária. A medida garante mais inclusão e acessibilidade para este público, além de contribuir para a qualidade de vida da população.
Os 100 parquímetros instalados serão operados nos seguintes locais:
- Praça Rachid Judy
- Rua Barão de Melgaço
- Rua Comandante Costa
- Rua Des. Ferreira Mendes
- Rua Joaquim Murtinho
- Rua Nossa Sra. de Santana
- Travessa da Justiça
- Travessa Dona Elvira
- Travessa João Dias
- Rua Barão de Melgaço
- Avenida Isaac Póvoas
- Avenida Presidente Getúlio Vargas
- Avenida São Sebastião
- Avenida Senador Filinto Muller
- Praça 8 de Abril
- Praça Pres. Eurico Gaspar Dutra
- Praça Santos Dummont
- Rua 24 de Outubro
- Rua Batista das Neves
- Rua Brigadeiro Eduardo Gomes
- Rua Cândido Mariano
- Avenida São Sebastião
- Rua Estevão de Mendonça
- Rua Presidente Castelo Branco
- Rua Senador Vilas Boas