O índice de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com covid-19 atinge 86,7% em Mato Grosso. Na tarde desta segunda-feira (23), quando o último boletim foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), em Cuiabá havia apenas 15 leitos de UTI adulto vagos na rede pública de saúde e um em Várzea Grande. Há ainda três leitos em Juína e mais três em Sinop, somando 22 leitos adultos livres.
Há ainda 13 leitos na Capital para crianças.
Os leitos de UTI adultos vagos na Grande Cuiabá estão assim distribuídos: um no Hospital Metropolitano, cinco no Hospital Estadual Santa Casa, seis no Hospital Referência para Covid-19 (antigo Pronto-Socorro), dois no Hospital São Benedito e dois no Hospital Júlio Müller.
Na tarde de ontem os seguintes hospitais estavam com 100% dos leitos adultos ocupados: Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande, Santa Casa e Hospital Regional de Rondonópolis, Hospital Municipal de Barra do Garças, Hospital Regional de Sorriso, Hospital São Luiz em Cáceres.
O último boletim da SES apontava que são 206 pacientes em leitos de UTI, sendo 147 na rede pública, 39 em hospitais particulares e 20 em unidades filantrópicas.