Cuiabá deve superar recorde de dia mais frio do ano

Fonte: OLHAR DIRETO

pexels photo 326102 e1519925980429
Fonte: Banco de imagens da Somar Meteorologia

As previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontam que Cuiabá poderá quebrar o recorde de dia mais frio do ano na madrugada de sábado (03) para domingo (04). A expectativa é que a mínima chegue a 6ºC na capital mato-grossense, com a passagem de uma nova frente fria.

Segundo as previsões do CPTEC, a frente fria deve começar a chegar no fim da tarde de sexta-feira (02) em Cuiabá. No sábado, a expectativa é que as temperaturas variem entre 13ºC e 24ºC. No domingo, o recorde de dia mais frio do ano poderá ser batido, caso se confirme a mínima de 6ºC. A máxima não deverá passar de 25ºC.

Na segunda-feira, a mínima deverá ser de 9ºC e a máxima não deve ultrapassar 31ºC. Em todos estes dias, a expectativa de chuva é quase nula.

Chapada dos Guimarães, cidade turística a 64 quilômetros de Cuiabá, deverá ter um frio ainda mais intenso, como é de costume. No sábado, a expectativa é de que a mínima fique em 5ºC e a máxima em 18ºC. No domingo, os termômetros poderão marcar -1ºC.

As previsões apontam que uma grande e forte frente fria vai avançar sobre a América do Sul nos primeiros dias de agosto trazendo uma massa de ar frio de origem polar muito intensa.

No dia 06 de julho deste ano, durante uma frente fria, Cuiabá bateu o recorde de madrugada mais fria do ano. Os termômetros chegaram a marcar 10.4ºC. Um dia depois, a capital mato-grossense teve o segundo dia mais gelado, com a mínima de 10.6ºC.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!