A Polícia Federal iniciou na manhã desta segunda-feira (24) a “Operação Aereus” com o objetivo de combater um grupo criminoso envolvido no tráfico interestadual de drogas, operando entre os estados de Mato Grosso e Piauí.
Foram emitidos cinco mandados judiciais nos municípios de Teresina (PI) e Cáceres (MT), incluindo três mandados de prisão preventiva. Todos os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina, no Piauí.
A investigação começou após a prisão de um homem que desembarcou no aeroporto de Teresina com mais de três quilos de cocaína em sua bagagem. A partir dessa prisão, a Polícia Federal identificou uma associação criminosa que utilizava voos comerciais para transportar drogas entre diversos estados, com destaque para o trajeto entre Mato Grosso e Piauí.
Os suspeitos detidos na operação poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, e outros crimes que possam ser identificados no decorrer das investigações. A Polícia Federal continua apurando a extensão das atividades do grupo criminoso e os possíveis envolvidos.