Um padre foi sequestrado e mantido refém de criminosos por aproximadamente seis horas, em Mato Grosso. O padre Flávio Melcior, 58 anos, foi surpreendido por criminosos na noite de sábado (29) e foi liberado somente no início da madrugada de domingo (1º).
Os criminosos queriam roubar o veículo Toyota SW4. O religioso foi abordado no bairro Jardim Imperial, na capital Cuiabá-MT, quando saía de uma missa. A vítima foi abordada por dois suspeitos em uma motocicleta.
O sacerdote teve as mãos e os pés amarrados e foi deixado dentro da camionete, sendo que os criminosos seguiram com a mesma para a região do Coxipó. Apos ser agredido, o padre foi soltou em uma região de mata.
Apos conseguir se soltar, o padre pediu ajuda a moradores da região, que acionaram a Polícia Militar.
Diante da informação, policiais iniciaram buscas e um bloqueio foi feito na MT-343, entre Barra do Bugres e Cáceres. Os suspeitos tentara furar o bloqueio, momento em que os policiais atiraram contra os pneus da SW4.
Mesmo com os pneus furados, os suspeitos continuaram a fugir, sendo que alguns quilômetros depois, abandonaram o veículo.
Um dos suspeito acabou por se entregar, enquanto que os demais conseguiram fugir em meio a vegetação.