O suspeito estava com o mandado de prisão decretado pela Justiça com base em investigações da Delegacia de Cocalinho e foi localizado na cidade de Aruanã (GO). A ação resultou na prisão em flagrante de outra pessoa, por posse ilegal de arma de fogo.
O atentado contra os policiais ocorreu no dia 19 de abril, quando o suspeito e um adolescente jogaram uma bomba no quintal da residência das vítimas. Imediatamente foram iniciadas as diligências para identificação dos suspeitos, que foram reconhecidos por imagens de câmeras de segurança, sendo o menor de idade localizado e apreendido pouco após os fatos.
O segundo suspeito, com várias passagens criminais e considerado de alta periculosidade, conseguiu fugir do cerco policial. Em continuidade as investigações, os policiais da Delegacia de Cocalinho conseguiram informações sobre o possível paradeiro do suspeito, na casa da mãe no estado de Goiás.
Com base nos levantamentos, o delegado Valmon Pereira da Silva, representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra o suspeito, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos na manhã desta quinta-feira (18).
O mandado de prisão contra o investigado foi cumprido em Aruanã (GO). Na ocasião, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa da mãe dele, onde foi encontrada uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22. Um outro adulto estava no local e assumiu a propriedade dessa arma, sendo autuado em flagrante pela posse irregular de arma de fogo.