Um roubo a residência com restrição de liberdade e subtração de veículo, ocorrido no início da manhã de domingo (31.10), na Capital, foi rapidamente esclarecido, e um dos autores preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
O suspeito de 27 anos, possuidor de extensa ficha criminal e portador de tornozeleira eletrônica, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado.
As diligências iniciaram logo após a Derf-Cuiabá ser acionada para apurar o assalto cometido em uma residência no bairro Tijucal. Na ocasião, as vítimas foram rendidas por três homens armados, os quais agindo com violência e graves ameaças, trancaram os moradores no interior do imóvel.
Em seguida os suspeitos roubaram o veículo Toyota Corolla de cor branca da família, além de vários outros produtos como joias e aparelhos celulares.
Durante diligências para apurar a ocorrência, os investigadores do Núcleo de Inteligência (NI) conseguiram identificar um dos envolvidos no crime, que acabou sendo localizado e preso ainda na tarde de domingo (31).
O suspeito foi encaminhado até a Derf-Cuiabá, onde foi interrogado e inicialmente negou os fatos. Porém, após análise do equipamento de monitoramento foi possível confirmar que o conduzido estava no local e hora do crime praticado.
Diante das evidências e indícios, o rapaz foi autuado em flagrante delito por roubo majorado. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar os outros suspeitos, bem como recuperar o veículo e objetos roubados.