Criminoso com 19 passagens morre em confronto com a ROTAM durante Operação AQUILAE II em Mato Grosso 

Suspeito de roubo e tentativa de homicídio foi localizado em esconderijo e reagiu à abordagem atirando contra policiais; operação integra protocolo Tolerância Zero da PMMT. 

Fonte: CenarioMT

Criminoso com 19 passagens morre em confronto com a ROTAM durante Operação AQUILAE II em Mato Grosso
Foto: Cabeça de Urso

Na manhã de sexta-feira (6), um homem com extensa ficha criminal morreu em confronto com equipes da ROTAM durante a Operação AQUILAE II, que dá suporte ao protocolo Tolerância Zero da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), em Cuiabá. O suspeito estava escondido em uma área de ocupação irregular, conhecida como “grilo”, próximo ao contorno leste.

Segundo informações policiais, o homem havia cometido um roubo na última quarta-feira (4) e estava envolvido em uma quádrupla tentativa de homicídio ocorrida na mesma semana. Quando as equipes chegaram ao local para realizar a abordagem, foram recebidas a tiros. Para garantir a própria segurança, os policiais reagiram, resultando na morte do infrator.

Histórico criminal

O suspeito possuía uma longa lista de crimes registrados desde 2011, incluindo furtos, roubos, ameaças, receptação, porte ilegal de arma de fogo e homicídio doloso. Entre os crimes mais recentes estão o roubo de um veículo Toyota Yaris e uma motocicleta Honda Biz no dia 4 de dezembro, além da quádrupla tentativa de homicídio registrada no dia 6.

A operação AQUILAE II segue em andamento, reforçando o combate à criminalidade e garantindo maior segurança para a população mato-grossense.