Um menino de 1 ano e dois meses se afogou na manhã desta sexta-feira (12) ao cair em um balde com água na casa dele, em Colíder, a 648 km de Cuiabá.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a mãe da criança tomava banho para ir trabalhar quando o filho sofreu o acidente dentro da residência. A mãe mora perto do quartel do Corpo de Bombeiros e levou o menino até os militares, que reanimaram a criança e conseguiram salvá-la.
De acordo com os bombeiros, o afogamento ocorreu por volta de 7h30 no Bairro Industrial de Colíder.
A mãe estava sozinha em casa e deixou o menino sozinho enquanto tomava banho para poder trabalhar.
Ela havia esquecido um balde com água no interior da casa e a criança caiu no recipiente. O menino se afogou por alguns minutos até que a mãe o encontrou e o retirou da água. Ela se desesperou ao ver o filho desacordado e pediu ajuda de uma vizinha.
A família mora a 300 metros do quartel dos bombeiros e levou aproximadamente cinco minutos para levar o menino até a unidade.
Os militares receberam a família e fizeram manobras para reanimar a criança. O menino estava em parada cardiorrespiratória e teve os sinais vitais estabilizados pelos bombeiros.
A criança foi levada ao Hospital Regional de Colíder. Os bombeiros não conseguiram estimar quanto tempo o menino ficou submerso, mas acreditam que foi pouco tempo.