Uma criança de 9 anos que estudava no chão ganhou uma mesa e materiais escolares de policiais militares que faziam ronda no assentamento Nossa Terra Nossa Gente, em Poconé, a 104 km de Cuiabá, na sexta-feira (28). Isabele Alerrandra da Silva mora com a mãe e três irmãos e não tinha condições de comprar uma mesa para estudar.
O coronel Hender Ulisses da Silva disse que os policiais passaram algumas vezes na frente da casa e viram a criança debaixo de uma árvore, sentada no chão, fazendo as lições de casa.
“Ficamos comovidos com a situação e fizemos uma cota entre nós para reformar uma mesa. Passamos toda a semana lixando e pintando a mesa. Também compramos material escolar e alguns brinquedos e na sexta-feira entregamos”, contou.
Segundo Hender, Isabele ficou assustada com a chegada dos policiais, mas, logo depois, começou a usar os materiais que ganhou.
“Ela ficou com receio de aceitar, mas depois ficou feliz por ter recebidos os materiais. Fizemos isso para não vê-la mais estudando no chão. Vemos futuro nessas crianças e demos o presente para incentivá-la”, ressaltou.