Criança de 2 anos é internada depois de ser atropelada em condomínio de Cuiabá durante brincadeira

Fonte: G1 MT

Foto: Polícia Civil - MT

Um criança de 2 anos foi internada no Pronto Socorro de Cuiabá, após ser atropelada dentro de um condomínio fechado no Bairro Aroeira. A menina brincava na pracinha do residencial com outras crianças e foi atingida pelo veículo quando atravessava a rua.

Imagens do circuito de segurança do local mostram várias crianças brincando. Em determinado momento, elas começam a se dispersar. Um criança maior atravessa tenta atravessar a rua e desvia quando vê o carro. Porém, a menor, que estava atrás é atingida pelo veículo.

[Continua depois da Publicidade]

Policiais da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) estiveram no local. Segundo eles, pela análise dos vestígios é possível prever que o veículo transitava em baixa velocidade pela Rua Projetada e ao fazer a curva para a direita, atingiu a vítima.

A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o pronto-socorro. A polícia observou que faltava sinalização adequada no local do acidente.

[Continua depois da Publicidade]

A jovem de 20 anos que conduzia o veículo foi submetida do teste de alcoolemia. O resultado foi negativo, não foi comprovando ingestão de bebida alcoólica.

A Deletran instaurou inquérito para apurar o caso. A condutora foi autuada por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Entretanto, segundo a polícia, caso a vítima venha a óbito, a motorista pode responder por homicídio culposo, sem intenção de matar.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]