Criança de 12 anos é estuprada em Mato Grosso após conhecer homem pela internet

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. REPÓRTERMT

ESTUPRO

Uma menina de apenas 12 anos foi estuprada durante a noite dessa quinta-feira (11), no bairro Distrito Industrial, em Cuiabá, por um homem que conheceu na internet. De acordo com a ocorrência, a menor e o acusado se conheceram pelo Facebook, conversaram por determinado tempo e combinaram de se encontrar.

Então, a menina saiu escondida de casa e encontrou o pedófilo, que a buscou em uma motocicleta.

Os dois seguiram para o Distrito Industrial, onde ele estacionou em um local afastado e escuro. Os dois desceram e o homem cometeu o estupro.

Após o ato consumado, os dois voltaram para a moto e deixaram o local. Porém, em determinado ponto do trajeto, a garota pulou da moto em movimento e correu pedindo ajuda. O estuprador fugiu.

A menor conseguiu chegar em casa, onde relatou os fatos à mãe e as duas procuraram a Delegacia de Polícia Civil, onde a vítima entregou as redes sociais do pedófilo.

Durante análise das fotografias postadas, os investigadores conseguiram encontrar uma em que o acusado está com a moto, sendo possível pegar a numeração da placa e, consequentemente, as informações do proprietário.

Apesar de já identificado, o estuprador não havia sido encontrado até a publicação desta reportagem.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar as medidas tomadas na delegacia e ainda dar suporte à vítima e à família dela.

A ocorrência foi registrada por crime de estupro de vulnerável e encaminhada à Delegacia Especializada na Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA), responsável por investigar o crime.

A vítima foi encaminhada ao Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, onde recebeu atendimento psicológico.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!