Criança atacada por pit bull quando brincava no quintal de casa é submetida a cirurgia

Fonte: OLHAR DIRETO

1 111
Foto: Divulgação internet

A criança de apenas quatro anos que foi atacada por um cão da raça pit bull, no bairro Alice Novack, em Cuiabá, no fim da tarde do último domingo (5), após o animal fugir de uma residência, passou por uma cirurgia na tarde desta segunda-feira (6). A criança teve diversas lesões na região da cabeça e ficou com parte do crânio exposta. Ela está medicada e não corre risco de morte. A dona do animal afirmou para a polícia que levará o animal para uma chácara nos próximos dias.

De acordo com a mãe da criança, Regina Bulhões, os dois filhos, um de dois e outro de quatro anos, sempre brincam no quintal de casa naquele horário. “Por sorte eu tinha colocado meu filho mais novo, para dormir um pouco antes. Se ele [cão] tivesse pego o pequeno eu nem sei o que teria acontecido”, revela.

No momento do ataque os donos do cão não estavam residência. Ele entrou no quintal de Regina já atacando a criança. Ao ouvir os gritos do filho, ela correu para salvar o filho. “Quando cheguei lá já viu o cachorro com a cabeça do meu filho na boca, comecei a bater nele, mas ele não soltava, precisei pegar um pedaço de pau para fazer ele parar, tinha muito sangue. Quando ele soltou meu filho ele veio pra cima de mim e eu cai, se não fosse o vizinho entrar na hora para ajudar ele teria me matado”, lembra.

Dona Regina afirmou que a vizinha assumiu todas as despesas hospitalares e com medicamentos. “Ela é enfermeira, não se negou em momento nenhum, disse que vai pagar todas as despesas causadas pelo cachorro”.

Ainda de acordo com a mãe, os policiais foram até o endereço conversar com a dona do cachorro. No local eles tomaram conhecimento através dos relatos dos vizinhos, que o cão é bastante agressivo e teria, inclusive, matado outro animal naquela rua. Em conversa com os PMs a proprietária do cachorro informou que levará o animal para uma chácara em, no máximo, dez dias.

A raça

A raça Pit Bull já esteve envolvida em diversas polêmicas, tendo como principal fator de risco, a agressividade do animal. De acordo com o biólogo Davi Soares, a raça Pit Bull está sempre envolvida nessas polêmicas porque é uma raça que sofreu uma mutação genética.

“O Pit Bull é uma raça que foi criada para brigar, para atacar outros cachorros, mas ele não é um animal violento se for criado com amor e carinho. Para se ter uma ideia, a raça que mais morde é o Poddle, mas dificilmente você verá alguém procurar a polícia ou uma unidade de saúde porque foi atacado por um poodle, porque os ferimentos são muito leves, Ao contrário do Pit Bull que não para de morder, porque o objetivo dele é matar a sua presa”. Afirma o biólogo.

Davi afirma ainda que a relação de um cão da raça Pit Bull com crianças é extremamente dócil e que tudo depende da maneira como o animal é criado. “Provavelmente esse Pit Bull que atacou o garoto não tinha contato com outras crianças, passava o dia preso e quando conseguiu se soltar, em um instinto de sobrevivência, ele partiu para atacar qualquer pessoa que estivesse próxima. Essa questão comportamental tem total ligação com a maneira que o animal é criado”.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!