CPTEC aponta chance de chuva durante o fim de semana em Cuiabá

Fonte: OLHAR DIRETO

e95d0c4d36da56894a030740e8256a25 1
Foto: Marcos André, Guarujá/SP

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta para a possibilidade de pancadas de chuva durante o fim de semana em Cuiabá. Nos dois dias, a chance é de 80%. Porém, as precipitações não devem cair em grande quantidade, caso se concretize a previsão.

Segundo o CPTEC, o próximo sábado deverá ter temperaturas entre 27ºC e 34ºC. A possibilidade de chuva para este dia é de 80%. Porém, não é esperada uma grande quantidade de precipitação.

No domingo, também há 80% de possibilidade de chuva para Cuiabá. Os termômetros deverão ficar entre 27ºC e 34ºC. Na segunda-feira, as temperaturas devem variar entre 27ºC e 36ºC, com a chance de precipitação igual a do dia anterior.

Depois de um longo período de estiagem, choveu em Cuiabá na segunda-feira (23) para amenizar o tempo seco e melhorar a umidade relativa do ar. O temporal deixou 50 bairros sem energia elétrica. A Energisa informou que os ventos fortes e granizo causaram danos à rede elétrica, deixando clientes sem energia elétrica em diversos pontos da cidade. Aproximadamente 30 mil unidades consumidoras, que é 11% do total de clientes em Cuiabá, foram afetadas.

As rajadas de vento chegaram a quase 70 quilômetros por hora na chuva que caiu sobre Cuiabá. Isso é o que aponta a Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia, que capta informações referentes ao tempo na capital mato-grossense. No total, foram 12,4mm de precipitação.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!