Cotriguaçu se compromete a criar novas vagas de creche após inspeção do Ministério Público de Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

STF nega recurso da Defensoria Pública de Mato Grosso para garantir funcionamento de creches nas férias
STF nega recurso da Defensoria Pública de Mato Grosso para garantir funcionamento de creches nas férias

Após a Promotoria de Justiça da comarca de Cotriguaçu (a 950km de Cuiabá) inspecionar o Centro Educacional Municipal Pequeno Cidadão, o Poder Executivo do Município se comprometeu a criar 30 novas vagas para crianças a partir de um ano de idade. Serão 15 vagas para o período matutino e outras 15 para o vespertino. Atualmente, a creche atende oito crianças pela manhã e 10 à tarde, com idade acima de três anos.

A inspeção foi realizada no dia 10 de março deste ano, pelo promotor de Justiça Substituto Cristiano de Miguel Felipini e equipe. Recebidos pela coordenadora da unidade, Lindamir Richetti, eles constataram que as obras de ampliação e adequação estão sendo finalizadas e que ainda não há previsão de conclusão do espaço de recreação em razão do período chuvoso.

Após a visita do MPMT, também foi finalizada a instalação do circuito de monitoramento do centro educacional, com quatro câmeras. “Resolvemos a demanda administrativamente e arquivamos a Notícia de Fato instaurada para fiscalizar a quantidade de vagas em creche para o público infantil”, contou o promotor.

A instalação de monitoramento por câmeras foi financiada por beneficiado em Acordo de Não Persecução Penal (ANPP).

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).