Corrida virtual arrecada dinheiro para resgate e proteção de cães e gatos

Fonte: REPÓRTERMT

Com intuito de promover o bem estar de cães e gatos, o grupo Amigos e Corrida realiza a 1ª Corrida Virtual dos Amigos da OPAMT (Organização de Proteção Animal de Mato Grosso), da qual o dinheiro será revertido para a instituição que cuida dos animais. A prova é de uma distância de 5 km, na qual o participante fará de forma individual.

OPAMT acolhe cães e gatos e situação de abandono e vulnerabilidade, provendo um lar, assistência médica e alimentação para os bichinhos. A instituição é gerida por Michelle Scoopel, que devota sua vida para o trabalho da proteção animal, e é inteiramente mantida por doações.

[Continua depois da Publicidade]

Diante disso, os atletas do grupo Amigos e Corrida resolveram se mobilizar e organizar o evento, em parceria com o escritório de advocacia Moro e Silva e a empresa de eventos esportivos Morro MT.

Corrida

[Continua depois da Publicidade]

As inscrições podem ser feitas no site Morro MT, pelo valor de R$ 25  + R$ 5 de taxa de conveniência do site. Com eventos com aglomerações proibidos, as corridas “virtuais” têm sido a nova forma de mobilizar corredores, já que elas podem ser concluídas sem data e hora fixa, sendo registradas em um aplicativo para comprovação na hora da retirada da medalha.

Os inscritos têm até o dia 29 de agosto para enviar  o comprovante da corrida ou caminhada, marcado por qualquer aplicativo, relógio de corrida ou até foto do painel da esteira, para organização. Os participantes podem realizar onde e quando quiser seu desafio, dentro do prazo estabelecido. Seja na rua, na academia, no campo, ou na esteira.

As medalhas poderão ser retiradas após cumprimento da prova, no dia 30 de agosto, em local a ser definido. Para mais informações, o regulamento está disponível no site destinado para inscrições.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]