Córrego fica com a água avermelhada e polícia identifica tinta derramada por lava à jato em MT

Após apuração, os policiais chegaram a um lava à jato. O dono do estabelecimento confessou que lavou o contêiner contendo uma tinta vermelha semelhante ao líquido encontrado no córrego.

Fonte: Por Mariane Xavier, TV Centro América

whatsapp image 2019 11 08 at 15.20.32
FOTO: Divulgação
whatsapp image 2019 11 08 at 15.20.32
FOTO: divulgaçao

O córrego Bacuri, em Araputanga, a 371 km de Cuiabá, amanheceu com a água avermelhada, nesta sexta-feira (8), devido ao despejo de um efluente de coloração avermelhada.

Segundo o secretário de Meio Ambiente do município, Willie Douglas, o Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Militar foram acionados para identificação dos responsáveis.

A Polícia Militar de Araputanga informou que o gerente de Meio Ambiente da prefeitura denunciou o possível crime ambiental onde há a captação da rede pluvial e o córrego deságua no rio das pipas.

Após apuração, os policiais chegaram a um lava à jato. O dono do estabelecimento confessou que lavou um contêiner contendo uma tinta vermelha semelhante ao líquido encontrado no córrego. Segundo ele, após perceber que um grande volume saía, parou a lavagem.

Cinco contêineres plásticos revestidos com grades galvanizadas com resto de produto foram apreendidos no local.

A prefeitura recolheu amostras e encaminhou para análises no Departamento de Água e Esgoto (DAE).

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.