A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), atendeu na tarde desta segunda-feira (01.03), em que os corpos foram encontrados enterrados no fundo de uma residência em um bairro de Cuiabá.
As diligências iniciaram após os policiais da Deddica serem acionados pela equipe do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de denúncia realizada via 197, sobre uma mulher grávida de gêmeos que teria enterrado os fetos nos fundos de casa, após um aborto.
No endereço informado, os policiais encontraram a jovem, de 21 anos, que revelou que estava com cinco meses de gestação gemelar, quando entrou em trabalho de parto durante a madrugada de quinta-feira (25) e os bebês do sexo masculino nasceram sem vida (natimorto).
Sem saber o que fazer com os fetos, a jovem foi orientada pela mãe a enterrar os bebês no quintal de casa. Ela apresentou documento comprovando que estava fazendo os exames de pré-natal. O pai dos bebês não mora com a mãe das crianças.
Diante da veracidade dos fatos, os policiais da Deddica acionaram a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção (DHPP) para as providências cabíveis.
O procedimento também será encaminhado para Deddica para verificação de possível situação de maus tratos ou outro crime.