A noite de domingo (20.12) fechou com uma celebração digna de acalento ao som da Cantata de Natal do Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso e dos jovens talentos do Instituto Flauta Mágica.
Realizado no jardim central do Sesc Arsenal, em Cuiabá, foi respeitado o distanciamento social e as medidas de biossegurança durante toda apresentação. A banda da PM abriu a festa com o tradicional pot-pourri com uma seleção de musicas natalinas tradicionais em uma única faixa – abrilhantando o momento mágico, sob a regência do tenente Marcelo Silva Lima.
Logo em seguida, a junção com a chegada dos jovens do Flauta Mágica, sob o comando do maestro Gilberto Mendes – com a orquestra de flauta, o coral e as meninas do balé. Iniciando uma apresentação espetacular com um repertório de musicas sacras, eruditas e populares com destaque para África, de Toto, e Bohemia Rhapsody, do Queem que levantaram a platéia ao som de palmas.
A celebração do Natal foi o resultado de mais uma parceria da Polícia Militar com a Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio) e o Sesc Arsenal.
O diretor regional Sesc/MT, Carlos Alberto Rissato agradeceu e destacou a importância do retorno das apresentações no espaço, respeitando todas as medidas de biossegurança.
“O espetáculo é por conta dos artistas e um presente de Natal para todos que puderam conferir de perto ou de longe. Muito obrigado a todos pela parceria”.
O comandante do CR1, coronel Esnaldo de Souza Moreira destacou o convite ao Corpo Musical pelo reconhecimento e qualidade dos músicos. Ele ressaltou a parceria com a Fecomércio na celebração do aniversário da Banda, comemorada também no espaço.
“Festejamos o Natal com uma apresentação majestosa de uma riqueza de repertório que não fica devendo em nada para grandes espetáculos. Nossos músicos são especialistas, com destaque para doutores no segmento. Foi um show somado ao projeto social Flauta Mágica. Todos de parabéns”, destacou coronel Esnaldo.
O evento contou a participação de famílias, amigos, oficiais e praças da corporação, além do público em geral.