Foi preso na tarde de ontem, segunda-feira (20), um rapaz de 18 anos, que confessou ter matado o assessor parlamentar Wanderley Leandro Nascimento Costa.
O corpo da vítima foi localizado no lixão localizado na área do Cinturão Verde, no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
A prisão ocorreu por volta das 17h, logo após a polícia de Terra Nova do Norte receber a informação de que o responsável pela morte do assessor estava viajando em uma van com destino à cidade de Guarantã do Norte.
Diante das informações, policiais foram até um dos pontos em que a van faria uma pausa e esperaram a chegada do veículo. Quando ele saiu do automóvel, os agentes deram voz de prisão. À polícia, o homem revelou ter ocultado o cadáver no lixão.
Junto com o rapaz os policiais localizaram o cartão bancário e um notebook da vítima.
Wanderley era assessor parlamentar do deputado Wilson Santos (PSD) e estava desaparecido desde a última quinta-feira (16). Em nota, o deputado lamentou o assassinato e prestou solidariedade à família.
“Neste momento de dor, em que a notícia foi confirmada pela polícia, se solidariza à família, amigos e colegas de trabalho numa corrente de oração é fé. Que Deus possa receber nosso companheiro de braços abertos e consolar seus familiares. Que a justiça seja feita!”, disse o deputado no comunicado.