O corpo do menino de 12 anos, que morreu na quinta-feira (11) ao sofrer acidente enquanto andava a cavalo em um assentamento no município de Cláudia, a 608 km de Cuiabá, será enterrado na manhã deste sábado (13).
Segundo a funerária Luz e Vida, o enterro está previsto para ocorrer às 9h30 no cemitério municipal de Sinop, a 503 km de Cuiabá. O velório é realizado no memorial Luz e Vida, em Sinop.
Lucas Vinicius da Costa teria ficado preso na sela do cavalo e sido arrastado pelo animal.
Segundo a família da criança, o menino teria saído sozinho para cavalgar e estava demorando para voltar. Os familiares começaram a procurar pelo menino e o encontraram já morto em uma plantação de milho.
O cavalo permaneceu no local onde o menino foi encontrado morto.
O perito da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso, Carlos Siqueira, conversou com a família. As testemunhas disseram que ele saiu de casa para andar a cavalo no final da tarde. O menino teria o costume e prática de montar sozinho e passear.
O corpo estava perto do cavalo. O arreio do animal estava amarrado na cintura da criança. Ainda não se sabe o que teria provocado a queda. O acidente será investigado pela polícia.