O corpo de um homem de 62 anos foi encontrado nesta segunda (3) pelo Corpo de Bombeiros, no Rio Teles Pires, em Sinop. Valmir de Oliveira foi assassinado e depois jogado no rio. A localização se deu depois que um dos suspeitos do crime, de 27 anos, que está preso, indicou o local onde tinha deixado o corpo.
As buscas começaram na madrugada de domingo (2), horas depois do crime.
O suspeito do crime foi preso momentos depois em uma casa no Bairro Maria Vindilina. Ele disse ter ocultado o cadáver o jogando da ponte do Rio Teles Pires, na MT 222, a 25 km da zona urbana de Sinop.
A operação de mergulho iniciou-se em seguida. Foram realizadas várias descidas e nada foi encontrado. À tarde as buscam continuaram e a principal dificuldade foi a visibilidade. A procura foi feita somente pelo tato. A profundidade média é de 9 metros nas margens e de 20 a 25 metros no leito do rio. As buscas encerraram no final da tarde de domingo.
E nesta segunda-feira (3) de manhã, a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros retornou ao local para continuar com as buscas pelo leito do Rio Teles Pires e encontrou o corpo de Valmir.