A Polícia Militar (46ªBPM) de Cachoeira da Serra no Pará confirmou que o corpo do empresário Valdir Lanza de Moura, 55 anos, foi encontrado no final da manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro.
Valdir foi sequestrado quando chegava em sua propriedade rural, no município de Alta Floresta, em Mato Grosso, na noite do dia 06 de janeiro de 2023.
As primeiras informações dão conta de que funcionários que realizavam a manutenção, localizaram o corpo de Valdir as margens da BR-163, no KM 90, no Pará.
O corpo do empresário, que estava desaparecido há 25 dias, estava em avançado estado de decomposição. As mãos estavam amarradas com uma corda e há sinais de perfuração no tórax, provavelmente por arma de fogo.
No último dia 26 de janeiro, a polícia realizou a detenção de um homem de 27 anos, um dos investigados pela autoria do desaparecimento de Valdir Lanza. O investigado foi visto com a camionete da vítima.
O suspeito foi preso em uma residência no bairro Buritis, em Sinop. Na ocasião, uma mulher de 36 anos e um jovem de 18 anos, também foram encaminhados.
DIA DO DESAPARECIMENTO
No dia do desaparecimento, 06 de janeiro, Valdir deveria ir buscar o filho na casa da ex-mulher para passar o fim de semana. A mulher tentou contato com o ex-marido, mas o empresário não atendida as ligações ou respondia as mensagens do WhatsApp.
Durante as diligências da Polícia Civil na casa da vítima, a equipe de investigação apurou que a caminhonete de Valdir não estava na garagem, mas os pertences da residência estavam em ordem, não aparentando nada de anormal.