O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) teve um sábado (28.09) bastante movimentado, realizando diversas ocorrências que envolveram o resgate de animais e a remoção de um ninho de marimbondos.
Em Primavera do Leste, a equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) foi acionada para retirar um ninho de marimbondos na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Santa Úrsula. A presença dos insetos agressivos colocava em risco a segurança de alunos e funcionários, que já haviam sido atacados. Com equipamentos específicos, os bombeiros conseguiram remover o ninho de forma segura, evitando novas ocorrências.
Em Campo Verde, a 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) resgatou um cachorro que havia caído em uma manilha. A equipe utilizou um cambão para retirar o animal com segurança, devolvendo-o para sua dona.
Já em Tangará da Serra, a 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar auxiliou uma idosa a resgatar seu gato, que havia subido em uma árvore durante uma campanha de vacinação antirrábica. Os bombeiros conseguiram retirar o animal com cuidado e o entregaram à sua dona, após vaciná-lo.
Resgate de animais faz parte das atribuições dos bombeiros de Mato Grosso
O resgate de animais faz parte das atribuições do Corpo de Bombeiros, que tem como missão proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente. Em diversas situações, os animais se encontram em perigo e precisam da ajuda dos bombeiros para serem resgatados.