Nesse sábado (20/06), por volta das 19h, o Corpo de Bombeiros Militar em Jaciara (9°CIBM) foi acionado para um possível incêndio em prédio comercial.
Chegando no local, os bombeiros localizaram o fogo, que se encontrava nos fundos da edificação, com grande quantidade de isopor. Mesmo em ambiente aberto, o atendimento e combate às chamas tiveram de ser realizadas de forma extremamente cuidadosa e técnica pois, o isopor é classificado como um polímero (Material que ao ser queimado, derrete e libera grande quantidade de fumaça, sendo composta por dióxido de carbono e cianeto, ambos altamente tóxicas.)
Após o incêndio ser controlado e as chamas totalmente extintas, os militares realizaram o rescaldo do material, espalhando-o para que qualquer foco de calor fosse apagado. Essa técnica se faz necessário por se tratar de um material sólido, na qual o fogo se espalha superficialmente e em profundidade.
Ao fim, os bombeiros instruíram o proprietário quanto ao acondicionamento desse tipo de material em lugar devido, longe de intempéries que possam a vir a desencadear situações como a ocorrida, uma vez que materiais dessa natureza são altamente inflamáveis e perigosos, quando em estado de combustão.