A busca angustiante pelo paradeiro por um adolescente de 15 anos, chegou a um desfecho trágico nesta quarta-feira (27), quando seu corpo foi encontrado em uma região de mata no município de São José do Rio Claro,Mato Grosso. Desaparecido há 10 dias, o jovem estava com as mãos amarradas e em estado avançado de decomposição, conforme constatado pela família durante o reconhecimento.
A confirmação da identidade se deu pelas vestimentas que ele usava no dia do desaparecimento: short preto e camiseta branca. A descoberta macabra revelou que o corpo foi disposto em uma cova e apresentava sinais de possíveis disparos de arma de fogo na cabeça, de acordo com informações da Polícia Civil, que já está à frente das investigações.
O delegado Raphael Guerra, responsável pelo caso, apontou a suspeita de que o crime possa ter ligações com conflitos entre organizações criminosas da região. O menor teria sido visto pela última vez após uma festa na praça de São José do Rio Claro, conforme relatado pela família.
Nas redes sociais, amigos e familiares prestam homenagens e lamentam a perda prematura. A irmã do adolescente, informou que, devido ao avançado estado de decomposição do corpo, não foi possível realizar um velório tradicional, sendo realizado apenas o sepultamento.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para coletar material genético da vítima, essencial para os exames de necropsia que auxiliarão nas investigações.