A mulher do coronel da Polícia Militar Zaqueu Barbosa postou uma mensagem no Facebook, na sexta-feira (26), informando que ele sofreu um pequeno acidente enquanto andava de bicicleta nos campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.
Segundo ela, um cachorro o seguiu, latindo e tocou na roda da bicicleta, provocando a queda dele. Na postagem, ela criticou os donos que deixam os cães circularam sem guia e reclamou que o proprietário do animal não parou para perguntar se ele havia se machucado.
“Francamente, tem gente que precisa rever as regras do convívio social. Cão sem guia?”, criticou.
Zaqueu passa bem.
Zaqueu Barbosa é ex-comandante da PM e está afastado da corporação enquanto responde a processo por suposta participação em um esquema de espionagem, entre outubro de 2014 e agosto de 2015.
No ano passado, a Justiça negou um pedido dele para a suspensão do processo alegando que o juiz Murilo Mesquita, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, não lhe garantiu o direito ao contraditório e à ampla defesa.
Projeto
Recentemente, o deputado estadual Sílvio Fávero (PSL) apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) um projeto que proíbe a circulação de cães sem coleira, guia curta de condução e focinheira, em locais públicos e com grande circulação de pessoas.
A proposta foi apresentada depois que ele foi atacado por um cachorro e passou alguns dias internado. Fávero foi submetido a uma cirurgia para a reconstrução das pálpebras por causa dos ferimentos e retornou à Assembleia usando curativos no rosto.