Diante da nova realidade de pandemia do coronavírus, Sinop vem se adaptando para ofertar o melhor serviço em saúde aos munícipes. Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde implantou a coleta móvel.
O carro pertence à Unidade de Coleta Covid-19. É utilizado para realizar a testagem rápida do novo coronavírus a domicílio em pacientes acamados.
Conforme a prefeita Rosana Martinelli, o momento é sensibilidade. “Nós [gestão] estamos trabalhando para que a população, em suas devidas condições, possa receber todo o suporte necessário durante essa pandemia. E, neste momento eu fico muito feliz, em poder compartilhar mais essa conquista. Agora, o cidadão debilitado, que não consegue ir até a unidade referência, receberá o atendimento dentro da comodidade de sua casa”, comemora a gestora.
O serviço funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 23h. No entanto, os testes são disponíveis apenas para pacientes agendados e com encaminhamento médico.
Em casos de dúvidas entre em contato pelo (66) 99215-5730 ou (66) 99989-1681.
ENFRENTAMENTO À PANDEMIA
Desde 16 de março, com os primeiros impactos do coronavírus sendo registrados, a Prefeitura de Sinop estruturou um comitê de situação responsável por formular medidas que aliassem preservação da vida e da dignidade das famílias, por meio do trabalho e renda.
Desde então, uma série de decisões foram tomadas e que resultaram na expedição de decretos que instituíram medidas restritivas, regras de cooperação sanitárias e demais. “Todos os nossos decretos são avaliados para se tomar decisões”, reiterou Rosana Martinelli.
A Prefeitura também estruturou unidades para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas gripais, montou um hospital de campanha, criou uma central para testes de Covid-19, bem como outras ações.