A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) foi informada, na tarde deste domingo (26.04), sobre mais uma morte por Covid-19 em Mato Grosso – sendo este o décimo óbito no Estado. A morte foi registrada pelo município de Cuiabá, que conforme o último Boletim Epidemiológico do Estado, possui 127 casos confirmados de coronavírus.
Esse é o segundo óbito registrado pelo município. De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram residentes dos municípios de Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Mirassol D’Oeste e Barra do Garças.
As informações oficiais sobre o óbito constarão no Boletim Informativo desta segunda-feira (27), disponível a partir das 17h.
O paciente não era morador de Cuiabá. Era do município do Rio de Janeiro e veio recentemente para capital. O paciente era do sexo masculino, tinha 92 anos e estava internado em um hospital particular.
O prefeito Emanuel Pinheiro lamenta profundamente a segunda morte ocorrida na capital e ressalta a importância da população continuar com o isolamento social e os cuidados para evitar a contaminação. “Temos um longo caminho pela frente e o vírus não está sob controle, precisamos sempre seguir os protocolos da Organização Mundial da Saúde e monitorar a situação. Temos um respaldo científico que eu não abro mão e é por ele que eu tomo as minhas decisões. O prefeito sozinho não faz milagre, eu preciso do apoio de toda a população. As medidas adotadas até o momento são drásticas, mas necessárias para salvar e proteger vidas”.