Policiais civis da Delegacia de Sorriso, no norte do estado, prenderam, na manhã desta quarta-feira (09.11), um homem de 25 anos, investigado por integrar uma associação criminosa que atua no tráfico de drogas em uma região da cidade. O mandado de prisão foi decretado pela 1ª Vara Criminal de Sorriso, após investigação instaurada pela Polícia Civil para apurar a atuação do grupo criminoso na venda de entorpecentes.
A investigação da Divisão de Roubos e Furtos da unidade policial apurou que o homem preso nesta quarta-feira, no bairro Vila Bela, atua como contador do tráfico e respondia, na estrutura criminosa, a uma mulher, de 26 anos, que liderava grupo e é procurada pela Polícia Civil.
A Delegacia de Sorriso iniciou a investigação em julho deste ano, depois da prisão em flagrante de dois suspeitos de tráfico. Com eles, foram encontradas diversas anotações sobre vendas de entorpecentes, que levaram à identificação do contador e da responsável por abastecer o tráfico de drogas na região do Jardim Amazonas.
Parte dos pagamentos era feito via transferência bancária, por Pix. Por meio da análise dos celulares apreendidos anteriormente e das anotações encontradas sobre recebimento dos valores, foi possível chegar ao contador e à líder da associação criminosa.
Os policiais civis estimam que, no período entre julho e meados de agosto, ela tenha vendido em torno de 16 quilos de entorpecentes. M.C.M.M. está com mandado de prisão decretado pela Comarca de Sorriso.
O delegado Eugênio Rudy Jr. explica que, com o contador do tráfico, foram apreendidos seis aparelhos celulares e cinco cadernos com anotações sobre a venda de entorpecentes.
As investigações seguem para localizar a líder do grupo.