Construção da sede da ANTT pela Nova Rota entra na etapa final em Mato Grosso

Obras iniciaram após o Governo de MT assumir a Concessionária; prédio está situado às margens da BR-163, em Sinop

Fonte: Assessoria/Raquel Ferreira

BR 163 sinop
O prédio está situado às margens da BR-163, em Sinop (foto: Lenine Martins/arquivo/Ilustração)

Está na etapa final a construção da sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), localizada na BR-163, em Sinop. Na unidade funcionará a Coordenação Regional de Fiscalização da Infraestrutura Rodoviária de Mato Grosso (COROD/MT), que trabalha para juntos às concessionárias de rodovia de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará, acompanhando o cumprimento dos contratos de concessões em vigência.

A elaboração do projeto e a construção do prédio fazem parte das obrigações contratuais da Nova Rota do Oeste, responsável por um trecho de 850,9 quilômetros da BR-163/MT, de Itiquira a Sinop. A obra teve início após o Governo de Mato Grosso assumir o controle acionário da empresa e retomar os investimentos. A entrega está prevista para maio de 2025.

Atualmente, as equipes da Nova Rota atuam na execução do acabamento e conclusão da área externa do prédio. O prédio está situado em uma área de 974 metros quadrados, no km 835 da BR-163, ao lado da base de atendimento da Concessionária em Sinop. A área contará com recepção, sala destinada às reuniões das equipes, sala de trânsito, área de descanso, depósito, espaços destinados à Tecnologia da Informação e Supervisão, banheiros, vestiários, estacionamento, entre outras indicações feitas pela ANTT. Os espaços são adaptados às pessoas com deficiência, visando a acessibilidade.

A estruturação de uma sede própria em Mato Grosso, em local estratégico, fortalece o trabalho da ANTT e a fiscalização dos serviços ofertados para os usuários da BR-163, desde Mato Grosso do Sul até o Pará.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.