Conselho da Micro e Pequena Empresa da Fiemt discute impactos da reforma tributária

Fonte: Assessoria/Vívian Lessa

reuniao compem 3
Foto: Vívian Lessa

O Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa (Compem) da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) discutiu os impactos da reforma tributária para o segmento industrial optantes do Simples Nacional. Os empresários do segmento temem que a mudança na legislação pode causar prejuízos para os micros e pequenos empreendedores, como o aumento de impostos.

“Vamos nos reunir com as instituições representativas dos outros setores, como o comércio e agronegócio, para discutir os pontos de preocupação dos empresários”, pontuou o presidente do Conselho, Ayres dos Santos.
Segundo ele, durante a reunião foram apresentados argumentos que mostram que a reforma tributária pode trazer impactos diferentes a depender da finalidade do mercado. “São cenários que podem atrapalhar o crescimento das empresas”, acrescentou.

O encontro do Compem reuniu empresários e representantes de entidades industriais, órgãos públicos, privados e instituições governamentais, com o objetivo de atuar e propor estratégias de desenvolvimento das micro e pequenas empresas, além de apoiar a ampliação da competitividade da indústria mato-grossense.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista | DRT: 0001781-MT