Um assalto a uma residência no bairro Jardim dos Cravos, em Sinop, Norte de Mato Grosso, na noite de quarta-feira (18), terminou em confronto com a Polícia Militar. Um dos criminosos morreu e outros dois ficaram feridos.
A Polícia Militar foi acionada após receber informações de que uma família estava sendo feita refém em uma residência. Ao chegar no local, os policiais cercaram a casa e ouviram os criminosos ameaçando e agredindo as vítimas.
No momento em que os assaltantes tentavam fugir com a caminhonete da família, os policiais deram voz de parada e houve troca de tiros. Um dos criminosos morreu no local, enquanto os outros dois foram atingidos e socorridos ao Hospital Regional de Sinop. Um dos feridos já recebeu alta e, em depoimento, revelou que o assalto foi ordenado por um líder de facção criminosa da cidade.
Assalto violento no Norte de Mato Grosso
Segundo as vítimas, os criminosos exigiram dinheiro e as obrigaram a fazer pix. Eles também vasculharam a casa em busca de um cofre e tentaram desligar o sistema de monitoramento por câmeras de segurança.
A Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) estão investigando o caso em Mato Grosso. As armas utilizadas pelos criminosos foram apreendidas e serão periciadas.