A posse do governador Mauro Mendes ocorrerá em três atos sucessivos na tarde e noite desta terça-feira (1° de janeiro).
Todos os atos poderão ser acompanhados pela imprensa, mas terão logísticas distintas.
Veja abaixo:
Posse na Assembleia Legislativa, às 16h30
No evento da Assembleia, o governador assinará o termo de posse e fará um pronunciamento cuja duração ficará a critério dele. Não haverá concessão de entrevistas à imprensa na ocasião. O ato será transmitido ao vivo pela TV Assembleia.
Transmissão de faixa no Palácio Paiaguás, às 17h30
Da Assembleia, Mauro Mendes seguirá direto ao Palácio Paiaguás para receber a faixa do governador Pedro Taques. O ato poderá ser registrado pela imprensa, mas não haverá concessão de entrevistas.
Posse dos secretários de Estado na Fatec/Senai, às 18h.
Após ser recebido pela Guarda de Honra das Forças Militares Estaduais em frente ao prédio, Mauro Mendes entrará na Fatec pelo acesso do salão de cerimônia, seguindo diretamente para a sala reservada da entrevista coletiva. Não serão concedidas entrevistas durante o percurso, apenas na coletiva.
A equipe do Gcom e da assessoria de Mauro Mendes estará no local para orientar os profissionais a localizarem a sala. Serão disponibilizados 20 minutos para a entrevista. Encerrada a coletiva, Mauro seguirá para o evento no salão.
Haverá um local específico para a filmagem e para o trânsito dos fotógrafos.Apenas o governador Mauro Mendes discursará. O ato será transmitido ao vivo pelas redes sociais de Mauro Mendes.
A cobertura da posse dos secretários exige o credenciamento, que pode ser feito através do email credenciamento@gcom.mt.gov.br, sendo necessário informar o nome, função e veículo de atuação.
As credenciais poderão ser retiradas na Fatec na data do evento, a partir das 16h.
Fotos, áudios e vídeos serão disponibilizados pelas redes sociais do governador Mauro Mendes e no site do governo (www.mt.gov.br) ao término do evento.