Conferência Municipal dos Idosos de Cuiabá encerra com propostas e avanços nas políticas públicas

Fonte: CENÁRIOMT

Conferência Municipal dos Idosos de Cuiabá encerra com propostas e avanços nas políticas públicas
Conferência Municipal dos Idosos de Cuiabá encerra com propostas e avanços nas políticas públicas

Após dois dias de intensos debates, a Conferência Municipal dos Idosos de Cuiabá foi encerrada nesta quarta-feira (12) com resultados positivos e propostas significativas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população idosa. Realizado na Faculdade Evangélica Cantares de Salomão, o evento reuniu representantes do poder público, sociedade civil e usuários dos serviços de assistência social.

A secretária adjunta de Assistência Social, Paolla Reis, destacou a conferência como um espaço essencial de escuta e construção coletiva. “Esse encontro serve para nortear nossas próximas ações. Saímos com pautas concretas, como a ampliação de UTIs geriátricas, a reativação da piscina do AID e a oferta de um almoço digno nos Centros de Convivência dos Idosos. Toda a gestão, desde o prefeito Abílio, a primeira-dama Samanta, a secretária Hélida, o Conselho e a sociedade civil, está comprometida com esse cuidado. Nosso compromisso é tratar o idoso com amor e prioridade”, afirmou.

[Continua depois da Publicidade]

O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Jerônimo Urei, celebrou o engajamento da comunidade e a apresentação de propostas inovadoras. “Uma das principais ideias foi a criação de um cartão unificado para os idosos, que permita acesso facilitado a benefícios como transporte público, cinema, CCIs e eventos culturais. Agora, todas as propostas serão organizadas em um relatório que será encaminhado ao Conselho Estadual e à Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. No âmbito municipal, também entregaremos o documento ao prefeito e à Câmara Municipal”, explicou.

A vereadora Michelly Alencar esteve presente e reafirmou o apoio do Legislativo às pautas discutidas. O evento também contou com a participação ativa de coletivos, conselheiros e usuários, que contribuem continuamente para o fortalecimento das políticas de atendimento à pessoa idosa.

[Continua depois da Publicidade]

O encerramento da conferência reforça a importância desses espaços participativos na construção de políticas públicas efetivas. Ao promover diálogo e articulação entre diferentes esferas, o encontro garante que as ações do poder público estejam alinhadas às reais necessidades da população idosa cuiabana.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]