Condenado por estupro é preso em Jaciara após abusar de crianças por três anos

Homem de 57 anos foi condenado a mais de 33 anos de prisão por abusar dos sobrinhos da esposa e foi capturado pela Polícia Civil em Jaciara.

Fonte: CenárioMT

Polícia Civil - MT
Condenado por estupro é preso em Jaciara após abusar de crianças por três anos - Foto: PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Jaciara, efetuou nesta segunda-feira (4) a prisão de um homem de 57 anos condenado a 33 anos, 4 meses e 22 dias de reclusão por estupro de vulnerável.

O mandado de prisão definitiva foi expedido pela Terceira Vara da Comarca de Jaciara, após a condenação transitar em julgado. O crime teve como vítimas um menino de cinco anos e uma menina de sete, sobrinhos da esposa do condenado, que foram abusados entre 2013 e 2016. Os abusos ocorriam na casa da bisavó das crianças e só foram denunciados em 2022.

[Continua depois da Publicidade]

Após investigação iniciada em março de 2024, o acusado foi indiciado e julgado no dia 1º de agosto. Com a sentença decretada, a Polícia Civil realizou buscas e localizou o condenado em uma residência no município. A identificação foi confirmada por um veículo de frete com telefone vinculado ao nome do procurado.

Sem resistência, o homem foi abordado, teve sua identidade confirmada e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jaciara, onde permanece à disposição da Justiça.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo o delegado José Ramon Leite, a prisão reforça o compromisso da Polícia Civil com a responsabilização de criminosos e a proteção das vítimas. A repercussão do caso resultou em novas denúncias, que serão investigadas pela unidade policial.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]