Comunidade organiza festa em homenagem à padroeira da Paróquia Rosa Mística

Evento será coroado com almoço no dia 9 de julho. Recursos arrecadados com almoço serão destinados para pintura e recuperação da igreja, um dos cartões postais de Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

A Igreja Rosa Mística é um dos cartões postais de Lucas do Rio Verde (Foto: CenárioMT)

Católicos da Paróquia Rosa Mística estão participando da organização da Festa da Padroeira, que acontecerá no dia 9 de julho, em Lucas do Rio Verde. Um grande almoço marcará a data no pavilhão da igreja Matriz no bairro Rio Verde. O Dia de Nossa Senhora da Rosa Mística é celebrado no dia 13 de julho, mas como a data cai num dia de semana, a paróquia antecipou a comemoração.

Os preparativos para a celebração da Padroeira iniciam nesta quinta-feira, 29, com a Novena em Honra à Padroeira. Até o dia 7 de julho, os fiéis são chamados a participar desses momentos de oração e devoção à Nossa Senhora da Rosa Mística.

[Continua depois da Publicidade]

“Serão 9 dias de oração nos preparando para essa grande festa no dia 9 de julho onde vamos comemorar também 6 anos da criação da nossa Paróquia Rosa Mística”, explicou o padre André Marana.

No sábado, 8 de julho, acontecerá uma missa campal. No domingo serão celebradas três missas. A primeira será às 6h da manhã. A segunda será celebrada às 9h30, que será a missa da festa da Padroeira. “Nesse dia não haverá a missa das 8h. E à noite, às 18h, acontecerá a missa e a procissão luminosa com a imagem da Padroeira”, informou o padre.

[Continua depois da Publicidade]

Almoço festivo

Logo após a celebração, acontecerá o almoço festivo no pavilhão da igreja. Serão servidos churrasco (costela, 3 kg, ou fraldinha, 2,5kg) com vendas feitas antecipadamente por R$ 130. Eles podem ser consumidos no local ou retirados no dia do evento.

Também haverá vendas de mandioca, arroz, maionese, cucas e saladas diversas.

Os recursos arrecadados com a realização do evento serão investidos na pintura e manutenção externa da igreja, que é um dos cartões postais de Lucas do Rio Verde. “Temos a responsabilidade de cuidar desse patrimônio que é de todos. Desde já motivamos e convidamos a todos a colaborarem nessa iniciativa visando o bem dessa igreja que é um cartão postal de nossa cidade”, reforçou o padre André.

Os convites podem ser adquiridos na secretaria paroquial ou com os agentes de pastoral.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .