A comunidade luverdense está mobilizada para ajudar vítimas das enchentes que atingiram várias cidades do Rio Grande do Sul. A ideia é arrecadar donativos para atender as famílias que estão desabrigadas ou desalojadas em razão das chuvas.
Por meio das redes sociais, empresas e instituições se colocam como ponto de apoio para receber roupas, calçados, cobertores, colchões, água e mantimentos. Tchê Lanches, localizado na Avenida das Emas, próximo ao Unilasalle, é um dos comércios que está mobilizando como ponto de apoio. A Mudanças Milani fará o transporte do material coletado.
Outro comércio que serve como ponto de coleta é o Le Bruto, localizado na Avenida Paraná, próximo ao cruzamento com a Avenida Goiás.
As instituições também estão mobilizadas. O CTG Sentinela da Tradição também se disponibilizou a recepcionar os donativos. O clube, localizado no bairro Menino Deus com acesso pela Avenida Beira Mata, vai estar aberto neste sábado e domingo como ponto de coleta.
A Prefeitura Municipal é outro ponto de coleta. Os donativos podem ser encaminhados até o auditório do Paço neste sábado (04).
A intenção é enviar o material coletado na segunda-feira (06).
Doações em dinheiro
Diante da situação de calamidade pública enfrentada pelos gaúchos, o governo do Estado do RS reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38), a mesma utilizada no ano passado, vinculada à conta bancária criada pelo Banrisul. Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.
A orientação é que, ao realizar a operação, é importante confirmar que o nome da conta que aparece é “SOS Rio Grande do Sul” e que o banco é o Banrisul.