Comunidade luverdense prestigia o 5º Piquenique Inclusivo realizado pela CDL

Nem a chuva que caiu no início da tarde impediu a ida das famílias até a sede da instituição, onde aconteceu o evento

Fonte: CenárioMT

5 piquenique inclusivo 9 1

A comunidade luverdense prestigiou no sábado (30) o 5º Piquenique Inclusivo promovido pela CDL de Lucas do Rio Verde. O evento é o primeiro ocorrido após o período de pandemia e reuniu centenas de crianças na Avenida Pará, em frente a sede da entidade.

Um trecho da via pública foi interditado e uma estrutura montada para recepcionar as famílias luverdenses e alunos da APAE. Nem mesmo a chuva que caiu no início da tarde atrapalhou a animação da criançada.

Além de brinquedos, o Piquenique Inclusivo ainda contou com guloseimas, como algodão doce, pipoca, cachorro-quente, salgados e bolos, além de suco e refrigerante servidos à vontade.

“O objetivo do evento é esse, confraternizar, fazer a inclusão das crianças especiais com brincadeiras e uma tarde de lazer, com as crianças e os alunos da APAE”, assinalou o presidente da CDL, Petronilio de Souza. “Nós temos um batalhão de voluntários que se colocaram à disposição. O evento, apesar de ser realizado pela CDL, conta com apoio das empresas e entidades. Estou feliz porque conseguimos realizar e com certeza, ano que vem faremos um evento ainda muito maior”.

Grande atração do evento, os alunos da APAE realizaram apresentações artísticas que arrancaram aplausos do público. Primeiro com uma canção interpretada com a mãos, que deixou como mensagem a importância do amor para superar as diferenças. Depois com a banda da instituição que apresentou três canções conhecidas do público.

A diretora da APAE, Eliane Uliana, disse que os alunos estavam ansiosos pela realização do evento. Tanto que, no início da tarde, todos ficaram apreensivos pela chuva. Entretanto, com a melhora do clima, todos seguiram para a CDL e participaram do evento inclusivo. “O que a gente sempre busca são momentos assim, que a gente chama realmente de inclusão, porque aqui tem crianças de toda a cidade, de várias escolas, vários bairros, de várias instituições. Isso realmente é inclusão”, ressaltou.

O público ainda acompanhou apresentações da Secretaria de Cultura e Turismo e do projeto social Construtores do Futuro.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.