A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (01.02) um dos suspeitos de envolvimento na tentativa de furto a uma agência bancária em Várzea Grande, ocorrida na madrugada de terça-feira. A equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado localizou o comparsa do crime no Jardim Itororó, também em Várzea Grande.
Durante a tentativa de furto, dois suspeitos foram a óbito, após serem flagrados no teto da agência e trocarem tiros com a Força Tática da Polícia Militar.
Durante ao atendimento ao local de crime pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um dos suspeitos do roubo foi identificado, Carlos Eduardo de Almeida Silva, de 15 anos. O segundo suspeito foi identificado, posteriormente, como Luiz Guilherme Moraes da Cunha.
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) iniciou a apuração sobre o crime e durante as diligências, inclusive com oitivas de familiares da dupla suspeita, a equipe policial chegou à identificação do terceiro suspeito de participação no roubo. A GCCO identificou também que um veículo Gol prata havia buscando o adolescente na residência dele para levar até o local do furto.
No Jardim Itororó, os policiais localizaram a residência do terceiro suspeito e avistaram um veículo com as mesmas características usadas no roubo e a placa encoberta. A mãe do suspeito negou que o filho estivesse no local, mas acabou admitindo que ele estava na casa.
Na área da residência, os investigadores encontraram ferramentas, cordas e uma furadeira. Ao indagar o suspeito sobre o crime, ele disse que levou três pessoas até a agência bancária, por volta das três da manhã de terça-feira.
O suspeito foi encaminhado à sede da GCCO, onde foi autuado por tentativa de furto e associação criminosa.