Com salários atrasados, motoristas de ônibus ameaçam cruzar os braços em Cuiabá

Fonte: OLHAR DIRETO

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Os motoristas do transporte coletivo de Cuiabá ameaçam cruzar os braços, caso o 13º salário e pagamento mensal não sejam efetuados até o final desta sexta-feira (6). Estima-se que mais de 300 mil pessoas utilizem o transporte público diariamente na capital.

Conforme oficio enviado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (SINTROBAC), Ledevino da Conceição ao secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, os atrasos nos salários seriam constantes nos últimos meses. Por conta disso, a categoria planeja uma possível paralisação.

[Continua depois da Publicidade]

O presidente, conforme o documento, pediu para que a Pasta cobre providências das empresas concessionárias para cumprimento da lei, sob pena de denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e paralisação das atividades a partir das primeiras horas de sábado (7).

Procurada, a Semob informou, por meio de nota, que está em diálogo com a categoria e com as empresas e que os ônibus. Afirmou que eles devem circular normalmente hoje.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]