O fim recesso forense nesta quinta-feira (06) e o aumento dos casos de Covid-19 em Mato Grosso levaram o Poder Judiciário a fazer um alerta, reforçando a necessidade de manter medidas de prevenção ao coronavírus.
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso faz um alerta também em relação a surtos de Influenza H3N2 em algumas cidades. “Inclusive, subindo o risco de dupla infecção, a chamada “flurona” (junção das palavras “flu”, gripe em inglês, com parte da palavra “coronavírus“)”, diz nota divulgada pelo TJMT. “(Por isso) o alerta que é necessário continuar observando todos os protocolos de prevenção à Covid-19”.
As medidas preventivas constam de uma Portaria-Conjunta TJMT/PRES n. 428/2020 – “Protocolos de Prevenção à Covid-19 no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso”. Conforme o Poder Judiciário, continua valendo e as orientações contidas no documento e devem ser respeitadas.
Entre as condutas que devem ser observadas pelo público interno e externo nos prédios do judiciário estão: a manutenção do distanciamento entre as pessoas; o uso de máscara facial e a constante higienização das mãos.
Conforme o TJMT, Magistrados, magistradas, servidores, servidoras e demais colaboradores e colaboradoras do Judiciário que se encontrem com sintomas gripais ou com suspeita de Covid deverão ficar em teletrabalho e comunicar o caso à Administração, pelo e-mail alertacovid@tjmt.jus.br.
Um cartaz foi elaborado com as informações que devem ser seguidas pelas pessoas que frequentem os prédios do Judiciário em Mato Grosso.