Com apoio da iniciativa privada, município inicia plantio de 17 mil mudas de Ipês

Objetivo é arborizar Lucas do Rio Verde nos próximos anos com a espécie que é nativa na região centro oeste

Fonte: CenárioMT

plantio ipes 1

Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de uma empresa privada fizeram o lançamento simbólico do plantio de dezessete mil mudas de Ipês. O objetivo é fortalecer o processo de arborização de Lucas do Rio Verde utilizando a espécie nativa na região centro oeste.

Durante o plantio, o secretário de Meio Ambiente, Paulo Nunes, observou que os Ipês dão um colorido especial a cada florada. Nunes espera que nos próximos anos, ruas e avenidas de Lucas do Rio Verde sejam tomadas por flores de Ipês das variadas cores.

“A arborização acontecerá ao longo do tempo, porque é um processo, não é uma coisa que vai acontecer o ano que vem, mas a gente tem que começar. Nós estamos aqui plantando essas sementes que foram doadas pela Syngenta, não só a semente, como os tubete, as bandejas, enfim, uma parceria que nós temos já de muito tempo”, ressaltou o secretário.

A representante da empresa, Karin Toledo, valorizou a parceria com o município numa área que tem necessidade de ser fortalecida sempre. “A gente trabalha com agricultura, tá no meio ambiente, a gente precisa da sustentabilidade, até para garantir o próprio negócio. Então, para nós, estar envolvido aqui é como eu disse, é uma oportunidade”, ressaltou.

Gerações futuras

O secretário de Meio Ambiente observou ainda que as futuras gerações é que irão usufruir, de forma direta, da ação iniciada nesta quarta-feira (06). “Nós estamos aqui usufruindo do meio ambiente e nós temos que deixar isso para os nossos filhos, os nossos netos. Então a importância de você fazer esse tipo de plantio, esse tipo de programa e essa parceria que nós temos, que a gente possa realmente efetivar aquilo que a gente pretende parar as nossas cidades para nossas futuras gerações”.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.